Bem-estar no câncer

Imagem para o programa Bem-estar no câncer

O que é o Programa

Um estilo de vida mais saudável ajudará a melhorar a qualidade de vida das pessoas no curso dessa doença, podendo até contribuir para melhor prognóstico. Este programa propõe mudanças no estilo de vida que podem ajudar significativamente a promover o bem-estar no câncer.

Duração

Período recomendado: 2 a 3 semanas.
Período mínimo: 10 dias.

Valores

Acompanhamento clínico multidisciplinar
6 tratamentos
R$ 720,00 (j
á deduzido o crédito em massagens de R$ 477,00 do pacote)
Extensão do programa sob consulta.

Consulte valores de hospedagem.

O programa inclui

  • Acompanhamento multidisciplinar com médico, nutricionista, fisioterapeuta, massoterapeutas e psicólogo (este último opcional);
  • Dieta Lapinha personalizada;
  • Consulta com nutricionista, para plano alimentar do seguimento pós-Lapinha;
  • Hidroterapia para alívio das tensões e estímulo à energia vital e respostas auto-induzidas de regeneração;
  • Terapia do Biorritmo para equilíbrio do relógio do corpo e a natureza;
  • Acolhimento e cuidado da equipe multidisciplinar, motivada e interessada em vê-lo bem;
  • Atividades lúdicas e relaxantes, como, caminhadas, passeios, bingo, dança, música, respiração profunda, entre outras;
  • Atividades físicas de leve a moderada intensidade, de acordo com as necessidades;
  • Palestras educativas;
  • Chás fitoterápicos;
  • SPA (sauna e outros banhos) + piscinas: conforme orientação e liberação médica;
  • Reencontro da paz interior, no Momento com Deus e Reflexão Bíblica;
  • Convívio com a natureza;
  • Exame laboratorial: glicemia, colesterol total, HDL, LDL, triglicerídeos e ácido úrico (na permanência de uma semana ou mais).

Tratamentos:

  • 1 Drenagem linfática ou Massagem de Liberação Muscular
  • 1 Massagem Nuad Tao ou Massagem do Tecido Conjuntivo
  • 1 Massagem Reflexógena Terapeutica ou Massagem Relax
  • 1 Acumputura
  • 1 Ducha Vichy ou Shiatsu Pescoço e Cabeça
  • 1 Limpeza de Pele ou Máscara Lifting 4 capas

Voltar para o topo

PROGRAMA BEM-ESTAR NO CÂNCER

Vários tipos de câncer estão hoje controlados e/ou são curáveis, o que é uma boa notícia. Mas ainda convivemos com estatísticas que nos apontam uma realidade indesejável, que essa doença, como um todo, continua crescendo.

Os estudos científicos mostram que nosso estilo de vida intoxicante e estressante é, em grande parte, o responsável não apenas por esses números desconcertantes, como também pela piora da qualidade de vida no curso da enfermidade.

Por isso algumas mudanças no estilo de vida podem ajudar significativamente a promover o bem-estar no câncer.

Como funciona esse programa?

Como vimos, um estilo de vida mais saudável ajudará a melhorar a qualidade de vida das pessoas no curso dessa doença, podendo até contribuir para melhor prognóstico. Esse programa se baseia nos seguintes aspectos:

  1. Alimentação saudável – Está provada a influência da alimentação sobre nossa imunidade e nível de energia e disposição, podendo tanto melhorá-las como abatê-las. Para o paciente com câncer, corrigir a dieta, cortando os “excessos” e os fatores de “intoxicação” e repondo o que falta, certamente o ajudará a sentir-se melhor e otimizar a qualidade de vida.
  2. Atividade física – Melhora o humor, oxigena o cérebro, reforça a imunidade e ajuda na desintoxicação. Mas deve ser adequada ao momento e condicionamento de cada pessoa.
  3. Hidroterapia – O contato com a água não só ajuda a aliviar as tensões como serve de estímulo à energia vital e respostas auto-induzidas de regeneração.
  4. Massoterapia – Com adequação a cada caso - pois há situações em que certas manipulações são contra-indicadas – a massagem traz conforto, relaxamento, alegria, revitalização e alívio.
  5. Biorritmo – O relógio do corpo funciona sincronizado com a natureza. E quando não respeitamos esse sincronismo, ficamos mais cansados e suscetíveis a doenças. No câncer, esse aspecto muitas vezes negligenciado pode ser a “sintonia fina” que inaugurará uma fase de recompensador bem-estar.
  6. Calor humano – É um dos pontos fortes de nossa proposta. Você se sentirá acolhido e cuidado, rodeado por uma equipe motivada e interessada em vê-lo bem.
  7. Espiritualidade – incluindo qualquer orientação religiosa, direcionadas a todos os que quiserem, atividades como “Momentos com Deus” e “Reflexão bíblica” o ajudarão a encontrar a paz interior de que tanto precisamos. Está cientificamente provado que a fé ajuda em qualquer tratamento.
  8. Atividades lúdicas e relaxantes - Caminhadas, passeios, bingo, dança, música, respiração profunda, despertam momentos especiais em que você se solta e desconecta de tudo que é estressante, reencontrando seu lado lúdico e exercitando o lado direito do cérebro, que melhora a imunidade.
  9. Natureza – Nosso campus é admirado e fotografado por todos, graças à sua natureza exuberante e paisagens de tirar o fôlego. Ar puro, água alcalina, pássaros de diferentes plumagens, por do sol cinematográfico, tudo contribui para o deleite dos sentidos e reenergização natural.
  10. Acompanhamento multidisciplinar com médico, nutricionsita, fisioterapeuta, massoterapeutas e psicólogo (este último opcional). 

Como posso ingressar nesse programa?

IMPORTANTE: Antes de mais nada, é INDISPENSÁVEL contato com nossa equipe médica. Pois, para que você possa obter real proveito, é preciso avaliar o momento clínico em que você se encontra; é necessário que seu estado geral de saúde esteja bom, e que você tenha liberação de seu médico assistente,tanto para a viagem como para esse tipo de intervenção, com as recomendações específicas. Não dispomos de suporte para casos críticos, graves ou que envolvam risco iminente.  Esse programa não está indicado para momentos de debilidade ou efeitos secundários do tratamento (enjoo, náuseas, vômitos, mal-estar, fraqueza, indisposição intensa, etc.) 

Trabalho científico em destaque

Publicado no Journal of Cancer Survivorship, apresenta evidências de que um estilo de vida de risco compromete a saúde dos pacientes de câncer e aumenta a mortalidade. Este estudo examinou a prevalência de fatores de risco relacionados ao estilo de vida entre pacientes de câncer de mama e concluiu que os programas de intervenção clínica e de saúde pública devem procurar maximizar o número de comportamentos saudáveis recomendados.1

  1. Zhao G1Li COkoro CALi JWen XJWhite ABalluz LS.J Cancer Surviv.Trends in modifiable lifestyle-related risk factors following diagnosis in breast cancer survivors. 2013 Dec;7(4):563-9.

 

 

 

Voltar para o topo

Programas